sexta-feira, 31 de maio de 2013

EXISTE FALSO EVANGELHO?

GÁLATAS 1.6-9

6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

Verdades do Texto:

1 – Só existe um Evangelho verdadeiro (assim como só existe um caminho, uma verdade, um mediador, uma Escritura etc).

2 – Muitas pessoas pregam, (na televisão, internet, radio etc.) mas nem todas pregam o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. Existem sim falsos Evangelhos, não se iluda.

3 – Ninguém é completamente livre de suspeitas em relação à pregação. Seja quem for, precisamos sempre avaliar se está pregando o verdadeiro Evangelho de Cristo, ainda que seja um anjo do céu! Por isso não seja fã de ninguém, mas servo de Cristo.

4 – Não pense que a diferença entre o verdadeiro e o falso evangelho é sempre fácil de perceber, às vezes essa diferença repousa em características tão sutis que não é possível detectar sem um exame mais cuidadoso, assim como essas duas notas de R$ 20,00. Só uma é verdadeira.

Querido (a) leitor (a), tome cuidado para não se enganar, os crentes de Gálatas estavam sendo levados por um falso evangelho, não pensemos que estamos livres disso.
Avalie, julgue, prove e compare! E faça tudo isso tendo como base as Escrituras Sagradas.

Abraços Fraternais.

Nenhum comentário: